Quinta, 20 Jul 2017

CBTS

Como é o exame?

O exame é composto por 100 questões de múltipla escolha, onde cada questão valerá um ponto. Será considerado aprovado, o candidato que acertar no mínimo 75% das questões válidas.

A duração mínima para o exame é de 30 minutos e a duração máxima é de 3 horas.

Tendo início às 09:00 e término às 12:00, horário de Brasília.

 

Quantas questões devo acertar para ser aprovado?

O candidato para ser aprovado deverá acertar, no mínimo, 75% das questões válidas.

 

Como faço para me inscrever?

A inscrição será feita, exclusivamente, pelo site da ALATS e será preciso estar logado para acessar a opção no menu referente à Inscrição.

 

Haverá prova na minha cidade?

A divulgação dos locais de prova será feita pelo site da ALATS em momento oportuno.

 

Qual o valor do exame?

O custo é de R$ 300,00.

 

Qual a forma de pagamento?

O pagamento de pessoa física deverá ser feito pelo PagSeguro (www.pagseguro.com.br), através de Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

Os candidatos cujo pagamento será realizado pela empresa, deverão solicitar que o responsável pelo pagamento entre em contato através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Como o resultado será divulgado?

Cada candidato receberá um contato através do e-mail informado na inscrição, com o resultado do exame. Além disso, o resultado também será divulgado no site da ALATS.

 

Como faço para obter o gabarito?

O gabarito não mais será divulgado. Estamos tomando as medidas necessárias para nos adequarmos aos modelos de certificação existentes no mercado.

 

Como faço para solicitar uma revisão da prova?

A ALATS não aceitará pedidos para revisão de prova, uma vez que também não divulgaremos o gabarito. Realizamos uma grande mudança em todo o processo, onde haverá sempre mais de uma pessoa envolvida em cada etapa do processo, desde a elaboração das questões, até a correção da prova.

 

Qual a bibliografia recomentada?

O livro Base de Conhecimento em Teste de Software é a principal referência, mas outras fontes também podem ser consultadas.

A Referência Complementar (RC-CBTS) foi descontinuada, não fazendo mais parte do escopo da prova.

 

Caso não seja aprovado, terei desconto no próximo exame?

Sim. A ALATS é uma instituição sem fins lucrativos, nosso compromisso é com a capacitação dos candidatos e melhoria da área de teste de software. Todos os candidatos que não obtiverem o percentual mínimo para aprovação, terão direito a um desconto de 50% na inscrição para o exame subsequente (ex.: se o aluno não for aprovado no exame de maio/2011, terá direito ao desconto no exame de novembro/2011).

 

Há necessidade de treinamento para ser aprovado?

Muitos candidatos conseguem ser aprovados no exame sem participarem de qualquer treinamento preparatório para o exame. A experiência do candidato em teste de software, a disciplina e dedicação do candidato aos estudos, são fundamentais para tal.
Há muitos candidatos que optam por fazerem um treinamento específico para o exame e, para estes, a ALATS recomenda que o candidato procure um dos nossos parceiros para treinamento (veja a relação de empresas no site). É importante destacar que o candidato que optar pelo treinamento oficial em um de nossos parceiros, deverá receber um certificado de participação emitido pela ALATS, assinado pelo presidente da associação.

end faq

BRATESTE 2016

Onde será o evento?

Será divulgado em breve.

 

Quando será o evento?

Será divulgado em breve.

 

Como faço para me inscrever?

O processo de inscrição será divulgado em breve.

 

Qual o valor da inscrição?

Os valores estão sendo definidos.

 

end faq